<    

quarta-feira, outubro 20, 2004

com professores de Urubici

Voltando para casa de motoquinha, tomei uma boa chuva. E amanhã, sem carro de novo, tenho um trabalho em Urubici, a 60km de S.Joaquim.

19 e 20 de Outubro em Urubici

Com o Ventinho na oficina (cabeçote empenou com o super aquecimento), só indo de moto para Urubici, a 60 quilômetros de São Joaquim. Para nossa sorte, a Raquel, da área da Saúde da Secretaria Regional, quis ir com a gente para lá. Seis da manhã e ela já estava nos esperando no Parque da Maçã. E fomos com o carro dela. Tudo dá certo com a gente, mesmo quando algo dá errado. A Neuza retornou com a Raquel ainda na parte da manhã, para pegar o carro à tarde na oficina do Valdemar. E foi me buscar em Urubici ao final do dia.

Um frio inesperado nestes dias. Deu até geada na região. E já estamos no final de Outubro. Isso é um desastre para os que cultivam maçãs, pois as árvores já estão com frutinhos e vai prejudicar muito a produção. Muitos já estão abandonando seus pomares, pois qualquer gasto a mais é aumentar o prejuízo.
O trabalho desses dois dias é o mesmo que venho realizando com os professores de todas as escolas estaduais da região de São Joaquim. Visa energizá-los, compreender com profundidade a importância do seu papel, do seu exemplo, pois influenciam demais na formação e na atitude dos alunos. Tivemos professores de três escolas: Araújo Figueiredo, Manoel Bessa e Santa Clara.