<    

domingo, fevereiro 20, 2005


18 de Fevereiro, aniversário da minha mãe.

Passei pela minha casa em Atibaia para pegar algumas varas de pescar, outro butijão de gás, uma barraca de acampamento para abrigar mais visitas em Santa Catarina, etc. Descobri que roubaram algumas varas. Nada importante. Meu vizinho Toninho fez questão de fazer um bolinho de chuva delicioso, único, crocante, com açucar e canela. Comi um montão e ainda trouxe uma bandeja cheia deles. Preciso aprender sua receita.

Na estrada, liguei para minha mãe. Dia de Aniversário da dona Nina Higuchi. 83 anos. Diz que ainda vai nos visitar em Santa Catarina.

Passei por Curitiba (por sugestão dos campistas Paulo e Marilda) para pegar uma tela na Toldos Lincoln, tela própria para fixar no chão, na entrada do motorhome, evitando que areia e sujeira dos pés entrem para dentro de casa. Finalmente, 17 horas, com a família novamente. Neuza e Verônica voltavam da praia naquele momento. Na semana, rodei mais de 3mil quilômetros. Deu para cansar, mas valeu. E de madrugada, uma tempestade, com fortes ventos. O Ventania balançava, o barulho das lonas, do toldo, das árvores, da água. A gaiola com os papagaios, que estava coberta, caiu com a ventania e chuva. Tive que me molhar para recolher o sol e a lua.