<    

quarta-feira, março 30, 2005



28 de Março, Verônica. Asas crescendo.

Domingo, todos foram embora. Filhos, sobrinho, amigos, Castilho, Rosângela, Gerson, Mano, Gustavo (que já mandou fotos nossas por e-mail), Lísia, ...camping vazio. No Ventania, só nós três. Um grande vazio e silêncio, tudo quieto. Mas não ficou nisso. A Verônica disse que não ia dormir na cama dela. Arrumou tudo na barraca lá fora. Doeu. Coração apertou. Quase não deixamos. Quase cortamos suas asas. Aprovamos a idéia com a certeza de que depois de uma hora viria para dentro do motorhome. Não veio! Dormiu sozinha lá fora na barraca. Hoje pela manhã, acordou sozinha às 6 e meia, tomou café com a gente (acho que abriu uma exceção), ajeitou sua barraca, e foi para a escola.

Eu e a Neuza ficamos observando-a pela janela indo para a escola. Só 11 anos. Neuza quase chorou. Eu também. Quando voltou da escola foi guardar seu material de escola em sua barraca. Verônica tem asas e está usando. Como dizia um velho amigo meu, o Allan Dorsey, da Dorsey, Rocha, “filhos não são nossos. Nós os temos emprestados por um certo tempo. Depois seguem seu mundo. Portanto, aproveite.”

Hoje à tarde a Neuza vai para Itajaí levar a Verônica a um oftalmologista por causa de uma infecção no olho esquerdo, que deixa avermelhado e coçando. O tratamento feito em São Paulo não deu certo. Também vai ter aula de teclado e coral. As duas vão de carro e à noite eu vou para Itajaí de busão e ferry-boat. A Verônica quer um big-mac e desta vez vai levar.



Aos poucos, as pessoas estão comentando sobre as minhas palestras realizadas para a CDL e para os lojistas do Parque Beto Carreiro. Já está agendado para o dia 18 de abril um treinamento de três horas, para diversas empresas que já ouviram falar do nosso trabalho. Faremos uma turma pela manhã e outra à tarde para que todos os funcionários dessas lojas possam participar. Também terão que trazer qualquer tipo de alimento não perecível para doarmos a alguma instituição filantrópica da cidade, provavelmente a APAE. Também temos recebido e-mail de pessoas que já participaram e gostaram das palestras. Querem continuação.