<    

segunda-feira, julho 18, 2005

Que Desespero! A Lua fugiu, na escuridão da noite.

Socorro! A Lua sumiu!
Após a festa surpresa, com muita emoção, todos pra casa. Eu e a Neuza ficamos ajeitando as últimas coisas que ainda estavam do lado de fora do Ventania, principalmente a gaiola dos papagaios. Fui lavar as mãos. Quando voltei, a Neuza corria para fora do camping, num misto de apavorada, assustada, perdida, dizendo “a Lua voou, fugiu!”. Sendo tarde da noite, tudo escuro, procurar um papagaio no meio das árvores das redondezas, é missão impossível. Castilhos tinha uma lanterna! Entramos num quintal de uma casa, com muitas árvores. Todos os seis, Verônica, Eu, Neuza, Castilhos, Rosângela e Juliana, olhando para cima, nas árvores, chamando Lua, Lua. Quem passava por perto imaginava sei lá o quê da gente. Eu comecei a replanejar o dia da volta. Ficar mais alguns dias, até a Lua reaparecer para comer. A Neuza, com a perda da Teca, não podia perde também a Lua. Seria um desastre. Voltávamos todos para casa para esperar o amanhecer enquanto a Neuza foi com o farolete até outra árvore. Apontou para cima, vasculhou pedaço a pedaço. De repente: “Oi, minha Lua querida, você está aí!”. Voltei para ver. Lá estava ela. Um corre corre danado: Pega a escada! Verônica, traz o girassol! Pega um bambu! Minutos depois, alívio geral! Voltaremos com o time completo, faltando só a Teca.