<    

sábado, setembro 10, 2005

S.O.S. Kibe. S.O.S. Kibe. Mandem Kibe para os presidiários Malufs.

10 de Setembro, sábado, em S. Paulo

ALELUIA, ALELUIA! A MELHOR NOTÍCIA DOS ÚLTIMOS ANOS!

Hoje, 6 horas da manhã, acordamos cedo para comprar lã na R. 25 de março, para a Neuza ensinar as pessoas pobres de Buri. Liguei o rádio e a notícia que aguardo há anos, aconteceu. Em todos os nossos trabalhos, em Itapeva, em Buri, em Taquarivaí, estamos falando sempre e, visando sempre, o resgate de valores humanos, bastante bagunçados atualmente: Honestidade, Respeito às Pessoas, Respeito às Coisas, Responsabilidade, Gratidão e Solidariedade. E, sempre que toco nesse assunto, logo vem o assunto Mensalão, Maluf, Severino, Impunidade, tumultuando a reflexão sobre os valores. Agora, acho que as coisas começam a mostrar um horizonte com melhores perspectivas.

Fomos às compras no tumultuado movimento da Rua 25 de Março, e carreguei enormes sacolas com lã e barbante. Mesmo assim, não perdi o humor. A notícia sobre os Malufs me fez bem o resto do dia. Filho Maluf algemado! Imaginem o que devem conversar Pai Maluf com o Filho Maluf na mesma cela. Já pensou? Um olhando para o outro e dizendo um para o outro: Obrigado por me oferecer isto!

Acho que vai demorar para vermos novamente os risos cínicos que fizeram os brasileiros terem o estômago virado. Que não falte kibe cru para os dois! Mas que cobrem 250 milhões de dólares pelos kibes.