<    

quarta-feira, outubro 12, 2005

São Paulo é stress total em dia de rodízio de veículo. Nas estradas também. Em Buri, a paz!

Voltando para Buri.
Que stress para sair de S. Paulo! Dia de rodízio para o meu carro. Dei uma volta enorme em S. Paulo para sair no rodoanel e alcançar a rodovia Castello Branco. Uma hora perdida no meio do trânsito selvagem. Ninguém facilita para ninguém. Nas rodovias tomo cuidado para não exceder os limites de velocidade, pois em Setembro fui multado numa estrada vicinal limitada a 80. (é impossível ir a 80km/h numa reta, sem movimento). Perto de Capão Bonito, 21:30hs, fui parado pela Polícia Rodoviária, num trecho completamente escuro. Por um momento pensei poder ser um assalto (traumas de quem é da Capital), mas parei. O radar, segundo os policiais Edson e Mário Sérgio, marcou 122km/h e receberia uma multa e mais 7 pontos no prontuário. Contestei, conversei, e fui compreendido. Talvez o radar estivesse desregulado, pois eu estava andando de olho no velocímetro desde S. Paulo. Fui liberado, sem multa.
Na Capelinha, no Ventania, tudo em ordem, tudo em paz. E a Neuza e a Verônica estão felizes com a produção rápida da horta preparada pelo Rogério. A couve já está uma beleza e vai para a mesa hoje. (e a Neuza e a Verônica recolheram dois gatinhos pretos que estavam na estrada, perdidos. Tô perdido!). Pelo menos, os dois pintinhos já viraram galo e galinha, e já foram doados ao Rogério.