<    

terça-feira, novembro 15, 2005

Atibaia, amigos e muito verde!

15 de Novembro, Atibaia. Amigos e Novos amigos.

Logo cedo fomos a Atibaia e encontramos os amigos vizinhos pescadores Toninho, Raimundo e Thomaz. O Raimundo fez e faz as reformas que eu preciso na casa de Atibaia e vai mexer agora nos encanamentos e caixa dagua. O Toninho todo dia acende e apaga as luzes da casa quando estamos viajando pelo Projeto. Thomaz nos acompanha pela Internet e torce pela gente. Neuza quis ir ao centro de Atibaia e ficou enlouquecida com as plantinhas e mudas de verdura da loja Osato Agropecuaria. Eu fiquei admirando a loja pelos cuidados, ordem, limpeza e variedade de produtos, com muita beleza visual. Mostram ser possivel atrair clientes pelo visual e conquistar pelo alto astral e bom atendimento. Assim conhecemos a Roseli, que cuida da loja e conversa com todos os clientes. E descobri que um antigo colega de trabalho de Unibanco, Osato, nos idos de 1974, quando eu estava no mundo da informatica, tem parentesco com os donos da Osato Agropecuaria. Um festival de verde. Mostrei minha total ignorancia na agricultura. Errei todos os nomes das plantinhas: pimenta, maxixe, abobrinha, repolho, rucula, pepino. Neuza vai plantar em Buri abobrinha, alface, boldo e sei la que mais. Retornamos voando para Sampa para fugir dos congestionamentos das estradas. Deu tempo para visitar e conhecer a nova casa do casal Akemi e Rafael, sobrinha da Neuza que casou em setembro e estiveram em Santa Catarina nos visitando.