<    

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Natal em Buri - 2

Aproveitando a folga, fui dar uma volta pelas ruas de Buri para ver como é uma manhã de Natal numa cidade pequena e pobre. Supermercados e lojas, tudo fechado. Só padaria, bar, quitanda e açougue funcionando. Ontem, muitas crianças pobres, descalças, corriam pra lá e pra cá nas duas ruas principais, atrás de qualquer carro que parecia distribuir algo. Não têm nenhum constrangimento em pedir esmola, comida ou urinar na rua. Valores como respeito e responsabilidade ficaram esquecidos em algum lugar. Os próprios pais ficam indiferentes e parecem demonstrar que é a única forma de sobreviverem. Os desabrigados por causa da enchente foram transferidos da escola para outras moradias alugadas pela Prefeitura. E já encontrei vários deles perambulando pelas ruas de Buri. Não toparam fazer tear. Aprender tear, trabalhar e produzir algo, na cabeça desses pais, parece uma verdadeira utopia, fora do alcance! Sentem-se predestinados à pobreza, à miséria, à cabeça baixa, e às cestas básicas. “Deus lhe pague” é das poucas coisas que falam, e retornam ao seu submundo.
Continuo quebrando a cabeça para entender essas pessoas para traze-las para um mundo melhor que elas também merecem.

1Comments

  • At 12:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ae Tio Raul!!
    Aki Quem tah Teclando é o Rafael Shibayama, Diretamente de São Francisco do Sul-SC.
    Hehehe, eu já li boa parte do seu Blog, e vejo o quanto vocês estão progredindo e ajudando pessoas a melhorarem seus respectivos potenciais "ocultos"...
    Hehehehe
    Estou passando aqui para mandar muitos abraços e beijos para o pessoal aí em Burí, e Desejar um Feliz Natal e Ano Novo Atrasado, Afinal eu não consigui me comunicar com quase ninguém, nem mesmo a minha mãe...
    Hehehehe
    Mas o que importa são as intenções.(!!!)
    Hehehe
    Por enquanto é só, bewijos e abraços para todos!!

     

Postar um comentário

<< Home