<    

domingo, fevereiro 19, 2006

19, domingo. Um abração para os amigos Castilhos, de Curitiba.

E terminou o horário de verão. Chove sem parar na região, senão, iríamos até Curitiba. Logo cedo, com tanta chuva, pedi um bolinho de chuva para a Neuza. E ficou uma delícia! Neuza faz chover na cozinha.

mas,

Como acontecem novos amigos? De quanto tempo precisamos para identificar um novo amigo de verdade? Sei lá! Só sei que, com os Castilhos, bastou um fim de semana no camping em Armação de Penha, SC. Uma grande afinidade, entre todos, sem nenhuma frescura. Intimidade e respeito na medida certa. Solidariedade e apoio mútuo sobrando e sempre presente. Ontem à noite deu vontade de falar com eles. Notícias boas e ruins. A boa é que o Castilhos vai vender seu trailer e começar a fazer seu próprio motorhome. Ontem foi buscar seu trailer em Armação em SC. Daí começam as notícias ruins. O camping onde ficamos por 5 meses, o Flamboyant Amarelo, que o senhor Álvaro cuida há décadas, vai fechar para dar lugar a casas. Vai ser bem mais complicado encontrar novamente a Dona Maria, Marilda, Valdir e o Sr. Álvaro. A pior notícia foi a queimadura que o Castilhos sofreu ao mexer no radiador da sua caminhonete. Segundo a Rosângela, a barriga e os braços foram os pontos atingidos. Vendo pelo lado positivo, poderia ser muito pior, se fosse mais pra cima, ou mais pra baixo!
Enquanto Castilhos fica de cama, Verônica vai mandar por sedex uma caixa de bolhas de sabão para relembrar os bons momentos no Flamboyant amarelo e para uma rápida recuperação.