<    

domingo, outubro 24, 2004

vamos conhecer a famosa Ocktoberfest em Blumenau

Sábado, 23 de Outubro. Vamos para Blumenau, Ocktoberfest.

É o último fim de semana da Ocktoberfest. Tenho muita curiosidade de ver esse famoso evento. Pena que não bebemos nada alcoólico. Somos Zero álcool. Quero ver a organização, o que fazem, o espaço, as atrações, o movimento. Vamos de motorhome. São 280 quilômetros, com muita serra. Estimei em 5 horas a duração da viagem.

Pela manhã, fui buscar um eletrotécnico para me resolver um problema de alimentação de energia elétrica no Ventania. Vira e mexe, tudo desliga. Rodei por São Joaquim e estava difícil de localizar as pessoas que me indicaram. O Aldo, dono de uma oficina de consertos de TV etc, não podia vir mas deu um jeito de me socorrer. Já tinha participado de duas palestras minhas, como pai de um aluno da escola São José. Limpamos todos os pontos de contacto. O problema persistiu. Tivemos que abrir o inversor, pesado prá caramba. Achou. Foi lixar um relée e tudo se normalizou. Agora dá para viajar tranquilo.

Saímos 12hs de São Joaquim. Tudo perfeito. Mas só nos primeiros 100 quilômetros. O desempenho do Ventania foi piorando, piorando. Qualquer subidinha, sofria. E a rota que escolhemos, passando por Alfredo Wagner, Ituporanga e Rio do Sul, é bastante bonita, maravilhosa, mas com muita serra. Chegamos, depois de muita agonia, em Blumenau, 7 horas depois. Chovia. Tive que gastar 50 reais para estacionar o busão bem perto do Parque da Ocktoberfest.