<    

segunda-feira, fevereiro 28, 2005


23 de Fevereiro - 4ª. Feira - na Knorr Bremse, em São Paulo

Peguei o primeiro vôo do dia em Navegantes, para São Paulo. Em Congonhas, na fila do taxi, chega a ser engraçado: muitos senhores, elegantes, paletó e gravata, com uma mochila colorida e descontraída de esportistas radicais, nada compatível com suas roupas sóbrias. Andar por São Paulo com um computador portátil, os famosos notebooks, por uma questão de segurança contra assaltos, recomenda-se andar sem sua maleta, que já denuncia um computador, muito visado pelos bandidos. É só uma questão de tempo. A bandidagem vai assaltar só mochileiros de gravata.

O meu trabalho de hoje: uma palestra de uma hora e meia no primeiro Encontro com Fornecedores da Knorr-Bremse, no belíssimo e enorme auditório da Faculdades SENAC. Duzentas pessoas ouviram do Rodmar e do Waldemar as projeções de forte crescimento da Knorr Bremse para os próximos anos, bem acima da média brasileira, como já tem acontecido nos últimos 4 anos. Isso vai requerer um bom preparo de toda a cadeia de fornecedores.


Temas abordados: Mudanças, Lucidez, Pensar Grande, Gerente, Resultados, Recursos Escassos, Fazer Mais com Menos, Criatividade, Pessoas Everest, Pessoas Ervilha, Fazer a Diferença. A reação dos participantes foi muito boa e gostaram do evento. Faltaram as fotos com os fornecedores, que ainda estão com o fotógrafo contratado. As poucas que tirei são do pessoal da Knorr. Antes de retornar a Santa Catarina, um ótimo jantar com meus filhos Vitor e Felipe.