<    

terça-feira, março 08, 2005


4 de março- Rumo a Barreiras, interior da Bahia. Foi FANTÁSTICO

Objetivo: realizar duas palestras num evento de uma empresa, Sementes Oilema, para dois grupos de 250 pessoas, em sua maioria produtores agrícolas.

Uma longa viagem a um lugar do qual nunca havia ouvido falar. Essa também foi uma das razões de eu ter aceitado o trabalho, a convite do Júlio Lautert, e da Marli Ricetti, da Monsanto, que já conheciam meu trabalho. Para chegar lá: Neuza me deixa no aeroporto de Navegantes às 6hs da manhã. Em Congonhas-S.Paulo às 8:15. Em Pampulha, Belo Horizonte às 10:00hs. Em Salvador chego ao meio dia e o avião Brasilia para o interior sai às 16:00. Chega a Lençóis, Chapada Diamantina às 17hs. Finalmente, em Barreiras às 18 horas. Sérgio da Monsanto me aguarda. Estava aliviado com a minha chegada, pois se o vôo tivesse atrasado 20 minutos, teria escurecido e o avião teria que seguir para Brasilia, 550 quilômetros distante de Barreiras! Foi bom eu não saber disso, pois estaria sofrendo desde a saída de Navegantes. De carro, mais 90 quilômetros até o município de Luis Eduardo Magalhães, no ótimo Hotel Saint Louis. Uma reunião-jantar com o Júlio, Daniel e Paulo, da Monsanto, que estão ajudando a acontecer o evento da Oilema.


5 de março, sábado - MUUITA CHUUVA, sem parar.

Sementes Oilema! dos empresários Valter Gatto, Celito Missio, casado com Carminha Gatto. Que família!

É de se tirar o chapéu! Uma surpresa após a outra. 7:30 da manhã chegamos às instalações da Oilema, local do evento. Previsão: 500 pessoas. Com tamanha chuva, que não dá trégua, eu já ficaria satisfeito com 200. Soube depois, que Vieram mais de 600!!!

A entrada bem cuidada da empresa chama a atenção. O número de pessoas que já chegaram é grande. Gente orientando o estacionamento (só tem pick-ups 4 X 4). A equipe de recepcionistas (todas são da família ou da empresa) atende e cadastra os que chegam. A APAE também foi convidada a participar do evento. Tem café, bolo, suco, torresminho feito pelas mulheres da família Gatto. Tudo no evento foi feito e preparado e sendo realizado pela família e funcionários. Nada de contratar empresas e recepcionistas.