<    

quarta-feira, março 30, 2005

Knorr Bremse e o Projeto Formare


29/mar Na Knorr Bremse, palestra para os alunos do Projeto Formare. (que fantástico!)

Assim que conheceram o Projeto Formare que já acontece em diversas indústrias, o presidente da Knorr Bremse, Rodmar Cardinali e o Gerente de Recursos Humanos, Fernando Gonçalves, decidiram fazer acontecer o Projeto Formare também na Knorr.

Da mesma forma que apoiaram o nosso Projeto Força Interior, definiram como prioritário o Projeto Formare pela sua alta contribuição social, direcionado a jovens de famílias pobres, dando-lhes a adequada formação e capacitação técnica, social e intelectual, deixando-os muito bem preparados para o mercado e para a própria Knorr Bremse.
As aulas são ministradas por pessoas voluntárias, funcionários da Knorr-Bremse. Foram preparados e utilizam o material pré-definido para o Projeto Formare.

As inscrições foram abertas aos jovens de bairros da região sul de São Paulo, mais próximos da Knorr Bremse, numa faixa etária entre 16 e 17 anos, com renda familiar inferior a um salário mínimo. Mais de 250 jovens se inscreveram. Testes, testes, entrevistas. O grupo foi se reduzindo. O trabalho mais importante veio depois, envolvendo todo o pessoal de Recursos Humanos e voluntários de outras áreas. Foram conhecer pessoalmente a casa e família dos selecionados, inclusive moradores em favelas da região. Final: 20 escolhidos.