<    

quinta-feira, abril 28, 2005

28 de abril
Amanhã, sexta-feira vamos para Curitiba, com o Ventania. Fazem três meses que estamos com o motorhome sem sair do lugar. Em Curitiba está acontecendo uma feira de artes que a Neuza não quer perder. Sair com o busão depois de três meses parado. Resolvemos dar uma volta com ele hoje mesmo para ver se está tudo em ordem. O problema é por as coisas espalhadas em ordem. Pratos, panelas, cadeiras, tv, roupas, varais, lonas, cobertura, cordas, mangueiras, fios elétricos, papagaio, gaiola, varas de pesca, caixas, livros, mantimentos, geladeira, fogão...dá vontade de desistir. Ainda bem que a Neuza tem enorme paciência e disposição e em uma hora já dá para sair com o Ventania para abastece-lo. O tanque de diesel está vazio e a caixa fossa cheia. Saímos para esvaziar a caixa-fossa ou pinicão como dizem os veteranos do camping. Abastecemos no Posto Avenida. Seus funcionários já participaram da minha palestra. Ficaram contentes em nos rever e principalmente entrar no Ventania. Também estão com a bola toda, todos Everest, pois saíram numa foto da palestra na primeira página do Jornal Visão. O Ventania está pronto, tudo carregado. Amanhã, é só engatar o Ventinho e seguir para Curitiba. O Joaquim, nosso vizinho que está no camping com seu motorhome desde dezembro, fez até um mapa do camping de Curitiba onde faremos uma surpresa para o Paulo, Marilda, Castilho, Rosângela, Juliana, Marli, Vilton.

À noite, fomos participar de reunião na escola da Verônica. O Diretor, para surpresa geral, está se despedindo do cargo. Pudemos sentir sua emoção e ao mesmo tempo frustração pela falta de reconhecimento e apoio da comunidade e alunos. Eu também me senti frustrado por não ter sido chamado depois que me coloquei à disposição para fazer as minhas palestras. Vou retornar lá e me oferecer novamente.

Ainda não consegui entender o que acontece nesta região. Vários Secretários municipais assistiram à minha palestra em março e demonstraram interesse em fazer novos trabalhos comigo. Até agora, nada. Enquanto isso, dedico-me a escrever um livro para ajudar a compreensão sobre a lógica para o sucesso.