<    

quinta-feira, junho 30, 2005

poupatempo que poupatempo mesmo. Um exemplo a ser seguido de serviço público.

30 de junho, quinta-feira, Poupando tempo no PoupaTempo

Uma corrida contra o relógio. Muita coisa pra fazer em três horas em São Paulo. Primeira: Passar na Knorr Bremse para deixar um filme em DVD do encontro gerencial. Tenho que passar no Poupatempo para renovar a minha carteira nacional de habilitação. Poupatempo de Santo Amaro. Que surpresa e beleza de serviço público. Servem mesmo o público. Em uma hora tirei foto, fiz exame médico, paguei as taxas no banco, peguei uma senha, mas não deu tempo nem para sentar e esperar. Dei entrada nos documentos e vou receber em casa pelo correio. O Poupatempo é um exemplo a ser seguido. Até o 0800 é atendido por pessoas de verdade, e não por secretária eletrônica.

11 horas encontrei-me com meu filho mais novo, o Felipe. Está feliz da vida pois foi convocado para fazer um curso na Accenture. Conversamos enquanto dávamos um passeio por uma feira-livre próximo ao aeroporto. Almocei pastel de feira com caldo de cana. Matei a saudade. Do aeroporto acertei com Paulo Borba, diretor de RH da MWM International, uma visita à fábrica de Canoas na próxima semana.

4 horas da tarde, novamente no camping em Penha/SC. Mais alunas novas com a Neuza. Incansável e sempre com um sorriso, atende a um chamado aqui, outro ali, sem parar, principalmente com oito crianças também aprendendo. Verônica ficou numa felicidade sem tamanho ao ver as coisas que a irmã Sonia comprou (reposição de peças para fazer chaveirinhos) e um pacote de marshmallow.