<    

segunda-feira, junho 06, 2005

quanta sabedoria acumulada com estas duas

4 de Junho, sábado

Sendo uma passagem curta por São Paulo, Neuza aproveitou para cuidar dos filhões Jorge e Sonia, tratar dos dentes com a irmã Felícia, vacinar a cadelinha etc. E eu fui até São Roque ver Dona Nina, minha mãe. Pude ler um material elaborado por meu sobrinho Rafael, de fazer a gente chorar, pois tem um lindo relato da minha mãe, com fotos que guarda com carinho, contando um pouco da história dos nossos avós quando eles ainda estavam no Japão e outras pessoas que vieram fazer parte da família. Uma autêntica saga. Tirei uma foto de foto onde estão a minha mãe, de 83 anos, e a sua irmã mais velha, minha tia Margarida, 89 anos. Um tempão que não a vejo. Tem um sorriso gostoso como ela só. Duas semanas atrás ela esteve em São Roque com seus familiares de Mogi das Cruzes para o casamento da minha sobrinha Clarissa. Por isso tem a foto, com as duas bem elegantes. Para tristeza geral, alguns dias depois, minha tia Margarida sofreu uma queda e fraturou a perna, estando hospitalizada. Esta foto é em homenagem às duas valentes jovens velhinhas, Nina e Margarida.