<    

quinta-feira, junho 02, 2005

Antonio sonhava ser biologo.

02 de Junho de 2005
Brava Gente Brasileira, e gente muito especial – Antonio e Clara

Hoje à tarde vem um grupo de 15 pessoas no camping para aprender a mexer com tear. Resolvemos ir bem cedo a Florianópolis para comprar mais teares manuais para as pessoas experimentarem e verem como é simples utilizar um tear. O objetivo meu e da Neuza é motivar pessoas a pensarem em novas alternativas para aproveitarem bem o seu tempo e até gerar receitas extras no orçamento familiar, além de servir de terapia ocupacional pois é uma atividade tranqüilizadora.

Já conhecíamos a fábrica de tear Arte Viva, num bairro bonito, afastado e sossegado de Florianópolis chamado Ratones. Desta vez a Neuza quis conhecer pessoalmente o Antonio, muito bem referenciado por uma pessoa de S.Paulo de nome Paulo. Foi com ele que a Neuza se interessou pelo tear. E conhecemos o Antonio. Valeu a ida a Floripa! Que SER HUMANO!

Logo nos atendeu com sua fala tranqüila e lamentava não ter os produtos em estoque. Quando soube o motivo da nossa compra, compreendendo o Projeto Força Interior e que queríamos ajudar pessoas da região de Penha/SC, fez os milagres necessários para que saíssemos de lá pelo menos com dois teares. Estávamos com pressa para voltar. Mas, enquanto colocava as coisas no carro, fui fazendo perguntas como ...quando começou? O que fazia antes? Etc. Não conseguimos mais parar de perguntar e conversar. Também se interessaram pelo Força Interior, mas eu queria saber mais e mais e mais. E valeu.