<    

sexta-feira, julho 01, 2005

Gente com muita Força Interior. Rosana, Hilário, Iria, Teti, Fabiana...estamos com vocês!

1 de Julho de 2005

Coincidências e acaso não existem. É para acontecer, acontece! Gente com muita Força Interior. Hilário e Iria e Rosana e Fabiana e muitas outras.

Verônica, de bicicleta, foi até a Revistaria Itapocorói, enviar algumas cartas registradas. Lá também funciona como um posto do correio. Verônica anda livremente de bicicleta, pela praia e pelas ruas, para fazer algumas compras ou algum serviço para mim. Já andou 4, 5 quilômetros. São as vantagens de uma cidade pequena, sem violência. É livre. Meia hora depois já estava de volta. Eu tinha mais uma carta para enviar. Lá fui eu até a Revistaria. Conversei com o Hilário e com a Iria, seus proprietários, e contei sobre o Projeto Força Interior. Ouvindo com atenção, Iria achou que deveria me pedir algo. Querem um apoio, algumas palavras motivadoras para a Rosana, cunhada de 18 anos, que sofreu um sério acidente com uma moto há quase três meses. Os médicos consideravam um caso perdido, sem chance de sobrevivência, face aos danos sérios no cérebro e em boa parte do corpo. Em coma durante um bom tempo. Trazida para casa, a família vem cuidando e notando pequenas e lentas melhorias, o que mantém todo mundo com esperança. Perdeu a capacidade de falar. Alimenta-se por tubos, através de traqueostomia, tem um lado totalmente paralisado e com muitas fraturas. Mesmo contando com todo o suporte e amor dessas pessoas, há momentos de muito stress, pois outras coisas não podem ser deixadas de lado. Conversamos muito. Iria escreveu um livro-romance intitulado “Desistir, Jamais”. Não foi por acaso. E eu apareci na Revistaria deles. Não foi por acaso. Vou ajuda-los, vou conversar com a Rosana e com todos da família. Vou levar um vídeo lindo da Orquestra do André Rieu. A Rosana e sua família e amigos estão sendo uma lição para todo mundo. Até para os médicos que já tinham dado seu veredicto final de morte certa. Parabéns, Iria, Hilário, Rosana e sua irmã Fabiana, Teti, e as mães e outras pessoas que cuidam da Rosana. Muita Força Interior.


À noite, uma palestra na Colônia dos Pescadores. Por iniciativa da Marceli, que conseguiu a sala da Colônia, muitas pessoas foram convidadas, muitas prometaram presença, mas, como já contávamos, poucas realmente vieram. A maioria tem muita dificuldade de quebrar suas rotinas. Mas, quem veio, gostou muito. Rosemarie e Patrícia conheceram a Neuza no Posto Avenida e pediram para avisar quando tivesse a palestra. E vieram. Riram muito, participaram, assim como Marli e Amauri, que viu um aviso numa padaria. Falamos do desenvolvimento pessoal, o quanto precisamos nos conhecer para nos desenvolver. Conhecer as nossas fôrmas, valores, princípios, educação, manias, superstições, crenças, conhecimentos, experiência, fracassos, sucessos. Expandir os limites através dos sonhos pra valer. Os sonhos pra valer ajudam a produzir a energia para encarar os trancos e obstáculos da dura realidade. É fácil sermos fisgados e atraídos para coisas fúteis, sem importância, vazias, quando estamos sem sonhos pra valer, e isso consome nosso tempo, recursos, energia. E um dos sonhos pra valer do grupo é formar uma associação dos artesãos na região de Penha/SC. E estão superando os obstáculos.