<    

sexta-feira, abril 29, 2005


29 de abril
seis e meia da manhã na estrada. Sem o busão. Só de Uno. Eu não quis arriscar a pontualidade. Tenho que estar 10 horas em Curitiba para uma reunião na Kraft com a Simone Martins. Verônica adorou o meu compromisso. Há tempos diz que quer conhecer uma fábrica de chocolate. E lá é fabricado o Bis Lacta, o Sonho de Valsa, o Diamante Negro etc etc. Na Kraft a Simone e a Regina ficaram decepcionadas por termos viajado sem o busão, pois tinham até uma área reservada para eu estacionar o Ventania.
Tudo novidade para a Verônica e a Neuza. Usar luvas, touca para não deixar cabelos soltos, avental, lavar bem as mãos antes de entrar na linha de produção. Eu já conhecia as velhas fábricas de São Paulo. A de Curitiba é nova, linda, limpíssima, clara, ampla. E eu penso nesta mesma fábrica que conheci quando fabricava cigarros. Seus funcionários têm brilho nos olhos. Araceli mostrou todas as etapas do processo. Verônica chegava a dobrar as pernas de felicidade ao ver o chocolate sendo derramado sobre os waffers para finalizar o Bis, os dois banhos de chocolate que o Sonho de Valsa recebe, a velocidade das máquinas, a higiene, a embalagem, a quantidade que sai de bombons e tabletes. E ninguém pode tocar em nada e nem pegar nada para comer dentro da fábrica. No restaurante é à vontade. E a Verônica ganhou muito chocolate, tudo preparado pela Regina, a secretária super executiva da Simone.