<    

quinta-feira, setembro 01, 2005

Estamos morando na Capelinha

Hoje à tarde, mudamos o Ventania, do Parque Ecológico para o quintal da Capelinha, muito perto do Parque. Verônica não queria mas aceitou a mudança. É um lugar menos bonito que o Parque porém com outras vantagens. A principal é que o celular pega bem, pois é um local mais alto. No parque era um desastre falar ao telefone. Toda hora some o sinal, bem na hora de atualizar as coisas pela Internet. Perdi a paciência. Também é um lugar mais protegido e com um espaço coberto, bem mais adequado às aulas e serve para manter o material de tear da Neuza.

Dá um trabalho danado mudar o Ventania de lugar, pois tudo precisa ser desmontado e montado novamente, e com chuva ameaçando. Mas a Neuza encara e facilita tudo. É mão na massa. Gastamos um total de 5 horas entre desmontar e ter tudo funcionando no quintal da igreja. E até que eu já consigo manobrar o busão em lugares apertados e acidentados, sem chacoalhar muito o busão para as coisas dos armários não quebrar nem cair.

Foi impressionante o apoio que tivemos do Gaspar, do Sr. Paulo, e do Rogério, que é um agente de saúde e também cuida da igreja. O Paulo, já aposentado, foi cortar dois imensos bambus para eu esticar uma cobertura para proteger o Ventania. O Rogério trouxe ovos caipiras para a Neuza. Fazem de tudo para agradar a gente e demonstram uma atenção, carinho e boa vontade que nós, paulistanos, não costumamos ter.