sábado, janeiro 29, 2005


Verônica. As férias estão no fim. Aproveite!

BR-116 - Que medo da Ponte que não caiu! Temos que passar por lá.

27/01/2005 - 23h06
Ponte sobre represa do Capivari pode ser interditada caso chova forte
Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha, em Curitiba

Esta foi a notícia no dia 27 de janeiro, que nos preocupa muito, pois terei que retornar a São Paulo muitas vezes em fevereiro e março.

A ponte sobre a represa do Capivari, em Campina Grande do Sul (PR), que está operando em mão dupla desde que a ponte que funcionava apenas no sentido São Paulo desabou parcialmente, na noite de terça-feira, poderá ser interditada caso volte a chover forte na região.

"Gazeta do Povo"

Ponte Capivari, que desabou

A suspeita é que a chuva tenha causado uma erosão no aterro de uma das extremidades da ponte, ocasionando o desabamento. No acidente, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal estão de plantão para fiscalizar eventuais novos deslizamentos.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Na Knorr Bremse, para algumas fotos antes de pegar a estrada na próxima semana.


Eu não podia perder a chance de tirar uma foto com o Pedro Diniz (o pescador que tem um filho que pesca de verdade), David, o mais novo integrante da equipe da Knorr Bremse, e o palmeirense Rodmar, capitão da tropa toda.

esta morena é a Tati. está famosa mundialmente na Knorr Bremse. Saiu no calendário mundial da companhia. Vai sair também no calendário do Força Interior!

Silvia e Carla, da logística de suprimentos para a fábrica. São fãs do nosso projeto Força Interior. O sonho da Carla é dirigir o busão Brasil afora. É isso aí, Carla. tudo começa com um sonho prá valer! depois as coisas começam a conspirar a favor.

Na Knorr Bremse, Gilberto e as feras que dominam como ninguém o assunto freios. Essa turma, junto com o Gilson, deixou meu busão zero bala nos freios. viajo tranquilo com a família.

Plastrom Sensormatic. revendo amigos e fotos para meu diário


220 volts e 5 mil giros ou rpm. Este é o Ruy Chaves. É o capitão do time todo da Plastrom Sensormatic.

Regina da Plastrom Sensormatic. Exemplo de garra, competência e dedicação. Dentro e fora da empresa. Eleita inúmeras vezes o exemplo de valor da Plastrom Sensormatic.

Simpatia é a marca da Cléia. Está no lugar certo. Atende aos chamados dos clientes na Casa do Cliente. Não pára de estudar. Faz faculdade de propaganda e marketing, estuda inglês, incentiva colegas a estudar, aprende o mundo da web etc etc.

Carlão, Reinaldo e Cirlene, fazem a logística para garantir o atendimento de produtos aos clientes da Plastrom Sensormatic

Na Plastrom Sensormatic, hora de cuidar da saúde e bem estar.

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Brasil é assim. Um trabalha e outro observa.


Ivan trabalhando e o supervisor Caio verificando se o trabalho do Ivan está bem feito.

Força Interior é isto!


Ivan da Tração total, gastando algumas calorias da poupança, instalando um outro sistema de engate do Uno ao motorhome.

Brigadão. Rafael. mais de 20 dias trabalhando para por o site no ar (agora sou bloggeiro)

Ainda bem que eu tenho um sobrinho que sabe o caminho das pedras para fazer um site: Rafael Kojima Higuchi. Além de cuidar das providências burocráticas para ter direito a um site, www.forcainterior.com.br, bolou em pouco tempo algumas coisas para que eu pudesse elaborar sozinho e atualizar o blog. Daí, o problema é colocar as informações no blog. Tive que ler tudo o que escrevi, desde julho até agora, ver todas as fotos, selecionar algumas etc etc. Mas com certeza valeu. agora os amigos da Verônica, da Neuza e os meus, poderão acompanhar o que acontece com o força interior e sua tripulação. agora, estou passando o nome do site para os interessados e desinteressados também.

terça-feira, janeiro 25, 2005


sem tempo a perder. Aproveitam ao máximo sua curta estada no Brasil. Logo retornam ao Japão. E nós, logo retornamos às estradas. Família unida, longe ou perto um do outro.

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Uma grande mulher no comando.


Neuza: Também pilota o Ventania.

mas, eu sou o chefe!

Quando a Neuza dorme, eu mando em tudo!

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Momentos inesquecíveis em São Paulo. Na estrada


Muita paciência. 12 quilômetros de carros, ônibus e caminhões parados na Fernão Dias, a caminho de Atibaia. 5 horas para chegar em casa. Ai que saudades de São Joaquim!

domingo, janeiro 16, 2005

Ilustre visita em Atibaia. Pedro Diniz, o pescador!

Surpresa agradável no sabadão. Após a palestra na Weril, atendi o telefone. O Pedro, Gerente da Knorr, confirmou que viria com o filho para pescar na minha casa. Veio de São Paulo. Calor do cão. Bermudão, o inseparável cigarrinho e em pouco tempo: vara na mão, importada, carretilha (não pode chamar de molinete), minhocas saudáveis, sinal da cruz e vamos atrás dos peixes. Quem pegou mesmo foi o filho, com varinha de bambu. boa parte do tempo o Pedrinho gastava desembaraçando a cabeleira de fio de nylon que a maldita carretilha teima em formar. À noite, fomos bater uma pizza no Gordo em Atibaia. (como come o Daniel, filho do Pedro. Parecia em jejum há três dias). faltou bater fotos.

sábado, janeiro 15, 2005

sucesso internacional - Xanty & Lee


Após a palestra, um show musical com Xanty & Lee, animando o nosso churrasco

A grande maioria é jovem. O Laércio, de cabelo branco à direita, pinta o cabelo de branco para parecer mais velho. Participou da construção da Weril desde os alicerces, na época da fundação do Corinthians. Sabe tudo de fabricação de instrumentos.

desenvolvendo pessoas


É sempre agradável encontrar o pessoal da Weril e fazer uma palestra. Dá gosto de ver uma empresa brasileira fazendo coisas tão reconhecidas mundialmente como seus instrumentos musicais de sopro.

Haroldo. Isto sim é auto-controle. No meio de um tremendo churrasco de picanha, ele se contenta com um sanduiche de alface. Ou então, bebeu tanto que está confundindo picanha bem fininha com folha de alface!

Tá nervoso? Toque um sax!


antes da minha entrada em cena, um exercício de aquecimento. Meu receio é que, após minha apresentação, as mulheres fiquem enlouquecidas, me arranquem as roupas, quebrem meu sax. Acho que não vou fazer esta apresentação especial. Faltaram meus seguranças.

Palestra e churrasco na Weril


Após a palestra, um merecido churrasco. Bebida alcóolica foi proibida para o pessoal não esquecer o que ouviram na palestra.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Rodmar Cardinalli e equipe- Revolucionando a Knorr Bremse

Fomos almoçar numa churrascaria lá perto da Knorr (na verdade, nos entupimos com os pastéizinhos) e comemorar os resultados positivos, ano após ano. A visita do principal acionista da Alemanha confirmou ainda mais a evolução e tirou o chapéu para toda a equipe do Rodmar. lamentável não ter tirado fotos do pessoal.

segunda-feira, janeiro 10, 2005

que momento único, depois de muitos anos, juntos!


Momento raríssimo. Almoçando junto com meus três filhos. Na sequência: eu, a netinha Nina, Cacá (acabou de voltar do Japão depois de uma temporada e logo retornará para lá), a Márcia (mãe da Nina), Vitor e Felipe. Comemoramos também a formatura do Felipe, agora sim, um Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de S.Paulo. Nesse almoço, comemoramos muitas outras coisas, como todos estarem bem de saúde, o crescimento do Quintal (Casa de Pastel administrada pelo Vitor) etc.

e o ano começa muito bem. tudo termina bem.


Um começo de ano de sorte. Por pouco ontem um Pit Bull não acabou com a Neuza. Atacou, mordeu, derrubou a Neuza, que rompeu os ligamentos ao tentar fugir. Eu virei o herói do dia. Eu estava com uma Coca-Cola de dois litros na mão, apavorado, pois tenho muito medo de cachorro. Por instinto, sem pensar, quando o pitbull avançou novamente para atacar a Neuza deitada no chão, dei, com toda a força e raiva, uma cococolada na boca do pitbull. Atordoado, recuou. Foi o tempo para o dono nos socorrer e pegá-lo pela corrente. O pitbull havia escapado com a corrente e tudo. Que sorte! Poderia ter sido uma tragédia. Minhas pernas tremeram por duas horas depois do susto. Outro lance de sorte: dia 4 de janeiro, roubaram nossas duas motinhas Bizz, à noite, na minha janela onde eu dormia. Se eu tivesse acordado com o barulho, talvez tivesse sido morto. Isto é que é sorte!

IBA - Ismael Bueno de Almeida. Há quanto tempo!

Consegui o endereço da Dorsey, Rocha, onde trabalhei por 10 anos. fui rever o IBA, o Rodolfo, o Ivênio,o Ely, a Rose, que ainda estão lá. O IBA trabalhou comigo em 1984, quando eu ainda escovava bits e bytes num Centro de Processamento de Dados. Pela sua sensibilidade e outras qualidades, insisti muito para que passasse a trabalhar com pessoas e não mais com computadores. É um grande cara!

domingo, janeiro 09, 2005

filhos, amigos. temos que rever a todos eles antes de seguirmos viagem


Daqueles raros momentos: Neuza e as filhas Sonia e Verônica, o amigo vizinho Mikio, pescador que consegue cuidar de 13 varas simultaneamente, e mais ao fundo o vizinho Toninho, que me dá as dicas sobre pescaria e culinária brasileira.

não perder um minuto na vida.


Isto é uma ordem: nunca perder a criança interior.

domingo, janeiro 02, 2005

Nestas férias, queremos ver todo mundo!


Visitas em Atibaia. Cunhada Cláudia aproveita para remar num caiaque.

sábado, janeiro 01, 2005

1o. de Janeiro de 2005, 7 horas da manhã. Não queremos perder um minuto da vida.


começando o ano com disposição! remando! as águas correrão a nosso favor. Se tiver que remar contra a correnteza, sem problemas. A Neuza está exatamente na frente da nossa casa, que é a do meio (a mais feinha), mas muito aconchegante.